Notícias

Boom do comércio: em Junho abre o primeiro shopping de Rivera!

05-05-2012
Em meados de junho será aberto o Siñeriz Shopping, o primeiro shopping da cidade de Rivera. A capital fronteriça em breve vai viver um grande boom comercial, ja que para o final do ano deverá iniciar a construção de outro shopping.
O Siñeriz está localizado no bairro Misiones, na fronteira com o Brasil, a mil metros da rua Sarandí, o centro comercial da cidade.
O empreendimento é desenvolvido pela empresa Mabo, proprietária do conhecido free shop Siñeriz , com um investimento de 10 milhões de dólares.
O shopping abrange 32.000 metros quadrados, dos quais 13.000 correspondem ao salão principal,16.000 ao estacionamento para 700 veículos e 3.000 para depósitos. O projeto é do arquiteto Victor Alcuri.
No total, haverá 15 lojas. O negócio vai ancorar Siñeriz free shop, que ocupará 10.000 metros quadrados e será estruturado como uma loja por setores.
O contador Rafael Parodi, diretor comercial do shopping em frente de G & N que já estão fechados quase todos os acordos com as empresas que serão instalados. O supermercado será Ta Ta e na área gastronómica haverá um Burger King e a pizzaría "La Lenha".
Book Shop também será instalado (livraría), Indumex (troca de moedas) Celular Center (celulares) e a loja 100% Regalos. Haverá uma farmácia e uma sorvetr%iacute;a.
O complexo terá três salas de cinema em 3-D, uma com capacidade para 170 espectadores e as restantes 140 cada.
Parodi disse que "além da oferta comercial em um espaço moderno e funcional, com ar condicionado e segurança,o shopping acrescentou pra Rivera vários serviços necessários, tais como estacionamento e banheiros adequados para os visitantes. Também fornecerá uma biblioteca que não tem hoje em dia na cidade".
Ele acrescentou que "o shopping vai empregar diretamente e formal 400 pessoas, em uma cidade onde mais da metade da força de trabalho atua no setor informal, o mais elevado no país." Atualmente trabalham na construção cerca de 200 pessoas.
Parodi disse que já está trabalhando em coordenaçáo com agências de viagens do sul do Brasil até Porto Alegre, para atrair mais visitantes e compradores para a cidade de Rivera.

http://genteynegocios.elpais.com.uy/inauguraran-en-2013-el-shopping-de-rivera

Requisitos para viajar ao Uruguai

Se você deseja além de fazer suas compras, ultrapassar as cidades de fronteira onde estão os Free Shops e fazer uma viagem pelo Uruguai, existem algumas regras que deverão ser seguidas.
Não estamos colocando aqui que não seja necessário e exigido nas próprias cidades, que de fato estão em território uruguaio, mas normalmente elas são exigidas pela Polícia Rodoviária e são bem fiscalizadas.
Não esqueça de solicitar sua Carta Verde e boa viagem pelas ótimas estradas que o Uruguai possui! Documentação
Tenha presente que a cédula de identidade ou RG, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, é imprescindível como documento de identificação pessoal caso contrario poderá viajar com o passaporte. Além disso, é necessário obter nos postos da polícia de fronteira o registro de entrada e saída do Uruguai, podendo com isso evitar contratempos futuros.
A Direção Nacional de Migração do Uruguai não impede o ingresso de turistas brasileiros que viagem com documentos emitidos a mais de dez anos, sempre que válidos, em bom estado de conservação e legíveis.
Viagens de Carro
Para viagens de carro serão necessários: o documento do veículo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br.
Tenha em conta que é necessário providenciar um Seguro de veiculo que tenha validade no Uruguai, algumas seguradores emitem a chamada “Carta Verde”, solicitamos consultar a sua seguradora sobre a emissão do referido documento.
O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Polícia de trânsito no Brasil.
Fonte: comprasnafronteira.com

Conheça o Uruguai

O Uruguai oferece inesgotáveis paisagens naturais e centenas de maravilhas históricas, a poucos quilômetros de distância, que faz dele um destino natural por excelência. Praias desertas ou cheias de glamour, prados naturais ou extensos banhados, avistamento de aves ou baleias, águas termais ou centro históricos patrimônio da humanidade são só algumas de todas as opções que o país oferece para o visitante. A conservação e o cuidado do meio ambiente posicionam o Uruguai dentro dos países com melhores indicadores de sustentabilidade, reconhecido pelos múltiplos organismos internacionais. Uruguai: um país que cresce no número de visitantes O Uruguai é um país que tradicionalmente recebe aos viajantes com a naturalidade das suas terras e dos seus habitantes. Turistas do mundo todo chegam procurando a beleza das suas paisagens e a cordialidade dos uruguaios, que é todo um símbolo distintivo deste país. Aos tradicionais lugares turísticos como Punta del Este e Colonia, somam-se outros destinos de espetacular crescimento como a costa ocêanica de Rocha, que neste último ano incrementou seus visitantes em mais de 100%. Praias maravilhosas e para todos os gostos: desde as quase virgens até as que organizam shows musicais e, desde as ondas selvagens até as familiares. Também o litoral com sua zona termal está sendo muito demandado pelo turismo, já que estas águas que emergem das grandes profundidades e a altas temperaturas são muito valorizadas por suas propriedades terapêuticas, de rejuvenescimento e de diversão, com dois parques aquáticos que fazem as delícias de pequenos… e grandes. Fonte: comprasnafronteira.com

 

Últimas Notícias

Anuncie em Rivera360.com

Internet é a melhor maneira de divulgar seu produto ou serviço. Anuncie em Rivera360 pra aumentar sua renda!. Para mais informaçôes clique aqui